Home | Empresa | Produtos | História | Clientes | Eventos | Exemplos Contate-nos

English
 

Español
 

Português
 
 


Um breve histórico

A história da DPI inicia-se há 35 anos, quando Newton M. Campos Jr. inicia sua carreira no Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da maior editora de listas classificadas da América do Sul. Ali, acumula conhecimentos para o que viria a ser hoje o Ambiente Pi Cheng de edição e produção de listas telefônicas.

Campos deixa essa empresa e passa a colaborar em outras editoras onde desenvolve hardware (image setters) e software (sistemas de paginação). Ao construir computadores, visualiza que seria possível substituir o enorme e caro mainframe, usado pelas editoras, pelo simples e poderoso microprocessador.

Em 1975, produz automaticamente 900 páginas para a lista telefônica de São Paulo em 72 horas de computador. Em novembro de 1999, o Pi Cheng realiza tarefa semelhante para as 5000 páginas da lista de São Paulo em menos de 30 minutos, com um custo operacional de cerca de 1% do custo de 25 anos antes.

Em 1991, depois de passar pela diretoria da Editoração da Listel, inicia seu próprio negócio juntamente com amigos e ex-colaboradores de antigas editoras por onde trabalhou.

A equipe atual da DPI é composta por profissionais com tradição e larga competência no setor editorial de listas telefônicas.
Esta estrutura enxuta e competente é ampliada por uma rede de especialistas-consultores de diferentes áreas como Vendas, Marketing, Editoração e Distribuição para melhor atender a demanda de seus clientes.

 

 

© Copyright DPI 1990-2016